Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Quaresma

Otimo texto By Richard E Sandra Uccelli

A Benção aos Pais e Mães do Terreiro da Vó Benedita, boa noite a todos.
Nesta quarta feira, também conhecida por quarta feira de cinzas, marca-se o início da quaresma.
De forma bem simples, quaresma significa o período de quarenta dias que antecedem a semana santa, tem início na quarta feira de cinzas e termina na quinta feira santa.
A quaresma dura na verdade 47 dias, uma vez que no calendário litúrgico cristão, os domingos não são contados, perfazendo então os 40 dias.
Para nós Umbandistas representa um período de muita reflexão e de zelo para com os nossos fundamentos mais essenciais.
Neste período os espíritos ainda pouco esclarecidos e ainda com muitas dificuldades, gozam de uma certa liberdade, como diz o Senhor Sete de um indulto que permite a eles exercitar seu livre arbítrio e serem provados em suas reais intenções de melhoria e progresso.
Infelizmente muitos destes nossos irmãos do plano espiritual, assim como nós e nossos irmãos do plano físico não conseguirão resistir, desde antes do início da quaresma, a tanto apelo carnal e material das festas ditas carnavalescas e de suas similares que ocorrem em cada esquina deste país, muitas destas já a mais de uma semana, initerruptamente.
Muitos serão arrastados por pensamentos e ações desatinadas, relacionados ao egoísmo, cobiça, ambição, drogas, bebida e sexo desregrado, entre tantas outras mazelas.
Neste turbilhão de emoções desequilibradas nos vemos na obrigação de mantermos abertas as portas de nosso Terreiro para prestarmos a nossa colaboração com o plano espiritual, com nossos Orixás e Guias para a difícil tarefa de servirmos de casa de amparo e mesmo de pronto socorro para tantos irmãos e irmãs nossos, sejam do plano físico e também do plano espiritual que precisam de auxilio, de amparo, de orientação e principalmente de amor sincero e verdadeiro.
Sob esta perspectiva, devemos somar esforços com a espiritualidade para que possamos ter êxito em nossas tarefas de auxílio e socorro.
Nossa missão dentro do período da quaresma toma outra dimensão, onde todos os trabalhadores devem redobrar cuidados e atenções para não nos desequilibrarmos e, ao invés de sermos auxiliares, nos tornarmos carentes de auxílio e de amparo além do normal.
Sim cabe a nós Umbandistas aproveitar este período tão importante e muitas vezes penoso para nos entregarmos a uma auto avaliação, para a busca do auto conhecimento, para que possamos com muita coragem e sinceridades identificar em nós nossas qualidades e principalmente nossas fraquezas e imperfeições.
Precisamos reconhecer e aceitar que existem em todos nós fraquezas, dificuldades e limitações e, a partir desta aceitação, nos conscientizar da necessidade de mudanças e melhorias.
A espiritualidade menos esclarecida, que trabalha nas baixas vibrações, procura nos atingir de diversas formas, as mais efetivas são aquelas que atuam através de nossas fraquezas e imperfeições.
Não podemos nos deixar levar por influenciações  baixas, pensamentos estranhos, desencontrados, mal intencionados, conflitantes, violentos, estressantes, vingativos e outros que não são bons, pois não são originados nos sentimentos do bem e do amor.
Nos tornarmos verdadeiramente conscientes de nossas dificuldades e imperfeições é o primeiro passo para nos protegermos.
Através desta consciência nos tornaremos mais aptos a receber auxilio da espiritualidade mais elevada, porém, só isto não basta, é necessário que queiramos interagir positivamente com os Orixás, Guias e Entidades é necessidade urgente que busquemos a Eles com o coração limpo, com honestidade de propósitos, com recolhimento e oração.
Vamos nos empenhar ao máximo em cuidar da nossa espiritualidade, a  fazer nossos banhos, firmezas, firmar a vela para nosso Anjo da Guarda , fazer nossas orações e manter uma postura de respeito e recolhimento.
No decorrer de todos os próximos dias desta quaresma e também após este período vamos aproveitar o tempo no Terreiro para nos auxiliarmos mutuamente através de atitudes positivas, colaboração fraterna e vibrações de compreensão, de amor e de paz.

Que Nosso Pai Oxalá na sua infinita misericórdia e amor abençoe a todos os Pais, Mães e aos nossos irmão e irmãs da família Vó Benedita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com