Horários De Atendimento

Segundas - 20 Hs - Mãe Ana e Pai Afonso.
Quartas - 20 Hs - Mãe Hosana e Pai Ney.
Quintas - 20 Hs - Mãe Gislaine e Pai Afonso.
Sextas --- 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.
Sábados - 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.

Primeira Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira de Desenvolvimento.
Segunda Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira da Corrente do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.
Terceira Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira de Desenvolvimento.
Quarta Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira Cigana.
Quinta Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira Fechada.

Primeiro Sábado do mês - 15 Hs - Jardins de Aruanda.

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipê - Campinas SP.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Apresentação - II Encontro de Juventude


O Encontro Regional de Juventude de Terreiro RMC é um evento anual que tem a importante tarefa de reunir jovens participantes de religiões de matriz africana (Candomblé, Umbanda, Jurema, etc.) e simpatizantes, residentes nos domínios da RMC (Região Metropolitana de Campinas, que abarca 19 municípios) para fomentar o diálogo sobre questões de interesse dessa parcela dos povos de terreiro, bem como, para traçar ações que concretizem e dinamizem a participação político-social desses jovens na busca por igualdade de direitos e pelo fim da intolerância religiosa.

É organizado por uma parceria entre a Casa de Cultura Afro Fazenda 


Roseira, o Coletivo Saravaxé e jovens da região de diferentes templos e casas de culto. Em sua segunda edição, o encontro contará com a participação de lideranças juvenis que participam da articulação nacional do Projeto Kizomba: o Encontro Nacional de Juventude de Terreiro, que acontece também em 2015. Exporão o panorama da mobilização nacional e estadual de juventudes de terreiro espalhadas pelo Brasil. Outros parceiros nesse movimento, jovens de outros Estados também comparecem trazendo detalhes da realidade e dos desafios que enfrentam em suas regiões. Também contamos com a presença de sacerdotes da nossa e de outras regiões que participam ativamente na luta pela garantia dos direitos dos Povos de Axé. Acima de tudo, é um momento de união e fortalecimento dos laços que nos unem e da fé que nos move. Outro momento de esclarecimento trará noções sobre a esfera jurídica dos direitos de legalidade e de acesso dos terreiros às políticas públicas municipais e estaduais, pois acreditamos que a falta de ou o bloqueio de informação ainda é um grande empecilho no dia-a-dia dos templos.
Contaremos com um luau no sábado à noite (24/01) para animar com muita música boa de grupos musicais ligados às questões do Axé. No domingo, além de uma palestra com conhecimentos sobre ervas, haverá o momento de alinhamento das metas e ações da juventude de terreiro RMC em 2015, projetando nossas expectativas para o ano que se inicia. O evento se encerra as 16 horas.
O encontro acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de janeiro na sede da Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira (Av. John Boyd Dunlop, s/n. em frente à PUC II, dentro do loteamento) e a participação é gratuita devendo ser feita inscrição enviando dados básicos como nome, idade, endereço e tipo de tradição da qual participa para o e-mail jovensdeterreirormc@gmail.com. A idade de participação é de 14 a 35 anos.
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com