Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


domingo, 1 de dezembro de 2013

Balanço de 2013


Estamos chegando ao ultimo mês de 2013, tivemos no terreiro um ano de muitas novidades, muitas coisas boas acontecerem, participamos do lançamento do Congresso Nacional da Umbanda na Sessão Plenária na Câmara dos Vereadores de São Paulo, onde o Terreiro foi representado por 20 filhos, sendo que depois disso trouxemos essa sessão para a Câmara de Vereadores de Campinas, com a presença de mais de 150 Umbandistas vindo conhecer a proposta da Carta Magna da Umbanda, no próximo ano começaremos os fóruns de discussões sobre o assunto aqui na cidade.
Fizemos o lançamento em nossa casa de quatro livros sobre nossa Religião, Relatos Umbandistas e O Preto Velho Mago do nosso amigo de irmão Andre Cozta, e Sou Exu e Dama da Noite de nossa outra irmã e amiga querida Joice Piacente.
Ainda esse ano estaremos lançando o Livro A Bandeira de Oxalá de mais um irmão e amigo o Dermes , esse será na Fazenda Roseira dia 4 de dezembro e conto mais uma vez com o carinho de todos.
Participamos também da organização das comemorações do Primeiro dia da Umbanda em Campinas onde fizemos um lindo show na praça Rui Barbosa com a presença de mais de 200 Umbandistas e simpatizantes onde mostramos coisas da religião mais uma vez com a ajuda do Andre Cozta e da Joice com seus livros, com a Luciana Pontes declamando suas lindas poesias.
A Musica ficou por conta da Escola de Curimba Caminhos de OXUM do mestre Andre, da Bruna Grassi e o Jorginho (Caboclo Rompe Mato e Cabocla Jurema) e do Samba de Iaia da Tatiana Rocha, todos deram um show inesquecível,
Nos trabalhos do terreiro, conseguimos afirmar nossos três dias de Trabalho, Quarta Sexta e Sábado todas com o mesmo carinho e seriedade.
Conseguimos fazer 11 giras de cura no ano atendendo mais de 200 pessoas para esse tipo de trabalho.
Começamos no mês de outubro uma parceria que com certeza nos rendera coisas muito boas que é a Casa de Caridade Itapua de nossos irmãos Eric e Ana os quais estão trabalhando as quintas feiras no nosso espaço atendendo as pessoas que os procuram nos moldes dos ensinamentos de nosso líder o Caboclo das Sete Encruzilhadas.
Estivemos com o Terreiro presente também na Marcha de Zumbi onde pudemos passar a mensagem da Umbanda contra o RACISMO.
Fizemos 10 giras de estudos e desenvolvimento aos sábados com grande satisfação das pessoas que dela participaram, aos cuidados da Dani, do Afonso do Pai Ney e do João (pai), ano que vem continuaremos esse trabalho mas as terças feiras.
Nossa décima festa de Cosme e Damião foi mais do que especial com a presença de cerca de 200 pessoas e quatro terreiros de Umbanda presentes, agradecemos a dedicação da comissão organizadora, Ana – Dani – Tati – Adilson e Ariela.
O Trabalho da mata também foi muito especial e com certeza as pessoas que foram os casamentos e os batizados que foram feitos estão na memória das pessoas que estiveram la, agradeço nesse dia a ajuda de meus irmão da Curimba Caminhos de Oxum do mestre Andre , seus pais carnais e espirituais Pai Zé Carlos e Mãe Alexandrina e todos os seus filhos nesse dia sagrado.Nesse dia também tivemos a presença de Umbandistas de Minas Gerais, e do Mestre Mavi o qual também nos ajudou e muito com a Curimba.
Começo de Janeiro estaremos abrindo mais um dia de trabalho em nossa casa as Segundas Feiras aos cuidados da Sheila e do Douglas, confio plenamente que também teremos sempre coisas boas acontecendo.
Estaremos encerrando o ano para a assistência dia 20 de dezembro com a gira de Exu, no total abrimos nossa casa esse ano mais de 200 vezes, mais de 200 giras ou seja quase 1/3 do ano estivemos a serviço da UMBANDA.
Graças aos nossos Orixás e principalmente a nossos Guardiões não tivemos sequer um problema dentro de nossa casa esse ano, e alias nos últimos quatro anos o qual estou a frente da casa só tenho a agradecer por tudo de bom que vem acontecendo la.
Muitas pessoas nos procuraram esse anos, muitos se juntaram a nós nessa caminhada, alguns nos deixaram , mas eu deixo aqui o convite a porta de nossa casa aberta a todos , sempre que quiserem nos visitar estamos aqui...
Agradeço a todos que contribuíram com 1 minuto de seu tempo ou com todo o tempo que podiam, nessa luta pela caridade tudo que for para ajudar é sempre bem vindo.
Obrigado aos consulentes que confiam em nossa casa, em nossa filosofia de trabalho e na seriedade de nossa casa.
Iremos realizar dia 22 de dezembro uma festa de confraternização, todos da Família do Terreiro da Vó Benedita estão convidados
Sarava!!!!
Obrigado ....... Gratidão a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com