Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


quarta-feira, 13 de março de 2013

Conduta do Medium de Umbanda




Conduta do Medium de Umbanda

   
1 - Manter dentro e fora do agraupamento na sua vida espiritual, religiosa e particular, conduta digna , respeitosa e que não seja por ninguem repreensivel.

2 - Procurar instruir-se nos assuntos espirituais e morais, estando atento aos temas publicados, bem como atender as indicações dadas pela coordenação do Centro de umbanda Pai Tome de Aruanda, neste sentido:

3 - Conservar sua saúde psíquica e física estando atento, principalmente, aos aspectos morais;

4 - Não alimentar vibrações negativas, estando atento às necessidades de manutenção dos atributos positivos, quais sejam: Fortaleza, Firmeza, Entendimento, Sabedoria, Vontade, Justiça e Humildade.

5 - Estar atento às influências negativas, quais sejam: Ira, leviandade, receio, soberba, egoísmo, arrebatamento, vaidade e luxúria.

6 - Não julgar que as entidades espirituais que o assistem são "mais fortes" ou "mais poderosas, que as demais.

7 - Dê paz a seu protetor no Astral, deixando de falar tanto no seu nome, isto é, vibrando constantemente nele. Assim, você está fanatizando e "aborrecendo" a entidade. Fique certo de que, se ele, o seu protetor, tiver "ordens e direitos de trabalho" sôbre você, poderá até disciplina-lo, cassando-lhe as ligações mediúnicas e mesmo infingindo-lhe disciplinas materiais, orgânicas, financeiras e etc.. se você fôr desses que, além de tudo isso, ainda cometa erros em nome de sua entidade protetora.

8 - Quando for a Gira de Desenvolvimento, de Caridade, ou outra atividade afim ao agrupamento, não vá aborrecido e quando lá chegar, evite conversas fúteis. Recolha-se à seus pensamentos de paz, fé e caridade pura para com o próximo.

9 - Lembre-se sempre de que sendo você um medium considerado pronto ou desenvolvido ou ainda em desenvolvimento, é de sua conveniência tomar banhos de descarrego ou propiciatórios, determinados por seu guia ou protetor, ou orientados pela coordenação da Tenda. Deve tomá-los ou antes de sair de casa ou antes da Gira no centro de Umbanda.

10 - Não use "Guias" ou colares de qualquer natureza sem ordem comprovada da coordenação da Tenda.

11 - Não se preocupe em saber o nome do seu guia ou protetor antes que ele julgue necessário e por seu próprio intermédio. è de toda conveniência também, para você, não tente reproduzir,de maneira alguma, qualquer ponto riscado que o tenha impressionado, dessa ou daquela forma.

12 - O fato de não manter convivência com pessoas más, viciosas ou maldizentes, é extremamente importante para o equilibrio de sua aura e de seus próprios pensamentos. Tolerar a ignorancia, não é compartilhar dela!

13 - Acostume-se a fazer todo bem possivel, que puder, sem visar recompensas materiais ou espirituais.

14 - Tenha ânimo forte através de qualquer prova ou sofrimento. Aprenda a confiar e a esperar. Nos obstáculos e desafios é que se apresentam os melhores ensinamentos.

15 - Faça um recolhimento diário, de pelo menos meia hora, a fim de meditar sobre suas ações e outras coisas importantes de sua vida.

16 - Não confie a qualquer um seus problemas ou "segredos". Escolha a pessoa indicada para isto, ou o dirigente (pai ou mãe de santo) ou uma entidade de sua inteira confiança.

17 - Não tema a ninguem, pois o medo é a prova de que está em débito com a sua consciência.

18 - Lembre-se sempre que todos erram, pois o erro faz parte da condição humana e portanto ligados à dor, a sofrimentos vários, consequentemente, às lições, com suas experiencias...Sem dor, sofrimento, lições e experiências não há carma, não há humanização e nem polimento intimo. O importante é que não se erre mais, ou não cometer os mesmos erros. Passe uma esponja no passado, erga a cabeça e procure a senda da reabilitação(caso se julgue culpado de alguma coisa), e para isso,"elimine" a sua vaidade e não se importe, em absoluto com o que os outros dizem de você. Faça tudo para ser tolerante e compreensivo, pois assim, só coisas boas poderão ser ditas de você.

19 - Zele por sua saúde física, com alimentação racional e equilibrada.

20 Não abuse de carnes, fumo e outros excitantes, principalmente alcool.

21 - Nos dias de sessão, regule sua alimentação, preferencialmente evitando alimentação pesada,e faça tudo para se encaminhar aos trabalhos espirituais limpo de corpo e espirito.

22 - Não esqueça que não deve ter relações sexuais no dia da gira, pelo menos da meia noite do dia anterior, até o final da baia.

23 - Tenha sempre em mente que, para qualquer pessoa, especialmente o médium, os bons espiritos somente assistem com precisão, se verificarem uma boa dose de humildade ou simplicidade de coração.

24 - Aprenda lentamente a orar confiando em Deus. Cumpra as ordens ou conselhos de seus guias ou protetores. Eles são os seus grandes e talvez únicos amigos de fato e querem somente a sua felicidade e bem estar.

25 - Preeserve-se para seu proprio equilibrio e segurança, contra os aspectos que envolvem sempre ângulos escusos relacionados com o baixo astral. Isso não é próprio das coisas que se entende como caridade. Isso é vampirização, sugação de gente viciada, interesseira que pensa ser a Umbanda uma "agencia comercial" e o terreiro, o "balcão" onde pretendem servir-se através de seu guia ou protetor. Enfim, não permita que o baixo astral alimente as correntes mentais e espirituais de sua Tenda, pois se isso acontecer, você dificilmente se livrará dele - será seu escravo...

Fonte http://www.teuco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com