Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cuidado com os falsos profetas


Dizem que é Umbanda mas não é...
A Umbanda é uma religião que ainda sofre o preconceito religioso porque as pessoas vivem cercadas de misticismos, distorções, desinformações e aproveitadores de todo o tipo.
Abaixo teremos alguns exemplos de situações que são associadas injusta e desavergonhadamente com a Umbanda:
OS VENDILHÕES DA FÉ
Os vendilhões da fé existiram e existirão sempre na história da humanidade. Pessoas sem escrúpulos, aproveitam-se da fé alheia e da desinformação da população (principalmente das pessoas simples) para venderem suas ilusões e milagres inexistentes.
AMARRAÇÃO DE AMOR
Não caiam nas garras destas pessoas que se dizem dotadas de vidências e poderes sobrenaturais, que dizem realizar "Trabalhos de Amarração e Desamarração". São no mínimo trambiqueiros e no máximo feiticeiros que estão associados com o baixo astral. Cobram altas somas pecuniárias e realizam (quando isso ocorre) rituais estranhos e desconexos. Intitulam-se "Pais e Mães-de-Santo", mas que desses títulos não tem coisa alguma. As plaquinhas espalhadas pelos postes das cidades, as papeletas distribuidas nos grandes centros, com os dizeres "Vó Maria - Amarração no amor" ou "Pai Ambrósio - Curo qualquer doença" normalmente são os meios que utilizam-se para propagar seus "trabalhos".
TERREIROS DE MAGIA NEGRA
Há tantos locais infestados de rituais ligados à magia negra que realizam de tudo e contra todos que dá pra constar até no senso do IBGE. Amarração de amor, separação de casais, morte de inimigos, fechar negócios escusos, etc. E o pior de tudo: ainda colocam placas nas entrada de "Tenda Espírita Fulano de Tal" ou "Terreiro de Umbanda Pai Sicrano". Cobram por caríssimos trabalhos que envolvem rituais onde espíritos dos mais atrasados são invocados e para piorar estes espíritos usam nomes dos respeitáveis Exús.
Fujam destes lugares, não procurem o "caminho mais fácil" com estas pessoas para superar seus problemas, porque se você já tem problemas, eles aumentarão com a sua associação com estes marginais espirituais que irão querer lhe tirar tudo que conseguirem.
Um verdadeiro dirigente de Umbanda é uma pessoa idônea, que em primeiro lugar não irá cobrar para realizar aquilo que ele é obrigado a fazer: a caridade gratuita. Ele estará disposto a ajudar você, sem pedir algo em troca a não ser a sua fé em Deus.
Um verdadeiro terreiro de Umbanda (independente da forma que seus rituais são realizados) não cobra para dar a devida assistência espiritual às pessoas. Os espíritos que se manifestam tratam os problemas das pessoas com muito respeito e incentivam que as pessoas se liguem a Deus. Há harmonia no ambiente, nos trabalhadores e tudo que estará em acordo com as leis divinas.
A Umbanda tem como princípios básicos :
- Crença em um único Deus (Os Orixás não são deuses e sim divindades ligadas a Deus);
- Crença na Lei do Karma (ou Lei da Ação e Reação);
- Crença na Lei da Evolução (onde todos os espíritos estão sujeitos a evoluir moral e espiritualmente por meio de sucessivas experiências que os aprimoram);
- Crença na comunicação entre os planos espiritual e material, através da mediunidade;
- Crença na vida após a morte do corpo físico;
- A prática da caridade gratuita, sem distinções de cor, raça, credo religioso ou status social;
Não há milagres realizados nos terreiros, nem é prometido que milagres aconteçam, porque na Umbanda acredita-se que tudo está ligado às Leis e à vontade de Deus e as pessoas recebem aquilo que tem merecimento, portanto, a solução dos problemas está ligado diretamente ao esforço e a fé da própria pessoa. Um terreiro com seus rituais irá ajudar a pessoa, mas não assumirá compromissos não sérios para com a pessoa.
Um terreiro normalmente funciona num local aberto ao público e segue as leis locais, tendo seus registros de funcionamento em cartórios.
E para ajudar a desinformação, algumas das religiões protestantes, usam destes fatos para criar ainda mais distorções. Estas supostas igrejas, aproveitam-se das experiências desastrosas das pessoas que caíram nas garras destes vendilhões da fé e generalizam de maneira sórdida colocando num mesmo "saco" a Umbanda e todas estas formas enganosas de comércio da fé. Não seriam também, estas igrejas outros vendilhões da fé?
Em caso de dúvidas, procure conhecer o terreiro, através de pessoas conhecidas, afim de não ser enganado. Procure conhecer as obras que o terreiro realiza junto à comunidade. Siga sempre o bom senso e não se fanatize e nem se engane com falsas e fáceis promessas.
"Pelos frutos se conhece a árvore".
Fonte http://www.umbandacomamor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com