Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


domingo, 16 de dezembro de 2012

Mensagem



Estamos acabando mais um ano de muito trabalho....
Um ano de muito aprendizado, de muitas liçoes com nossos Guias.
Graças a Oxala, o balanço foi positivo.

Confesso que a 3 anos quando , meio de susto, tomei a frente do Terreiro, por motivos que não vem ao caso, mas com a confiança da Vò Benedita, (lembro como se fosse hoje,quando ela me olhou por baixo do lenço, no começo de um trabalho e disse – Agora você é o Pai....tremi por inteiro) achei que serio dificil conseguir tocar tudo, achei que seria dificil manter a casa em ordem, achei que não estava preparado, e realmente não estava, mas oque fazer, desistir, deixar pra la a minha missao, como sempre digo, se omitir é um erro maior ainda doque fazer o mal a alguem, pois se temos como ajudar alguem que necessita e nos omitimos com certeza estamos errados perante Oxala...

Preparados, desenvolvidos nunca estamos, só mesmo quando formos para Aruanda, teremos aprendido tudo que necessitavamos.

Mas como ia dizendo achava mesmo que ia ser muito dificil e hoje penso diferente....bem diferente, não é dificil não...é MUITO mas MUITO dificil....cada dia fica mais dificil ainda...cada dia mais pessoas querem atrapalhar nossos trabalhos, pelos mais diversos motivos....muitas porque nos atrapalhamos trabalhos pagos...outras pessoas porque nos não damos lucro a ninguem, outras que querem o mal e nos quebramos isso...e outras simplesmente por ciume....mas não conseguiram nos atrapalhar e nem irão conseguir, pois nossos Guias prepararam pessoas especiais para compor nosso Terreiro...pessoas Ilumindas que graças a Deus deixaram a vaidade longe de nossa casa.

Sei que muita gente me critica, muita gente não me acha preparado para esse trabalho, 
muita gente fala bobagens pelas costas....mas essas pessoas não tem coragem de tomar a frente de uma casa, muito menos se seguir sua missão, é mais fácil achar o defeito dos outros doque corrigir seus próprios erros e defeitos...Cometi muitos erros esse ano...quem não erra....tirei lições dos erros...espero não cometer os mesmo outra vez, mas sou humano...erro e muito...

Voces que criticam pensam que é tudo bonito, cantar, mostrar as coisas boas da religião, mas não é só isso não, tem a parte ruim....e isso é muito desgastante, muito cansativo...e vocês não tem coragem de encarar isso...


Graças a Oxala, hoje o Terreiro não depende apenas de uma pessoa, desde o primeiro dia a frente, comecei a preparar pessoas que podem realizar qualquer tarefa no Terreiro...e confio plenamente nessas pessoas, pois assim se algum dia por algum motivo eu ou minha Mãe não estivermos com certeza os membros da corrente não deixaram nada a desejar e os trabalhos correrão perfeitamente.

Mas tambem não podemos criticar pessoas que desistem no meio da missao, pessoas que se cansam de toda quarta sexta e sabado se dedicar a quem precisa ,pois todos temos nossos problemas nossas necessidades.....Espero sinceremanete que um dia eles se acertem na vida e possam quem sabe voltar a nos ajudar....Quanto mais soldados no nosso exercito mais força teremos.

Esse ano abrimos nossas portas nos Trabalhos de Cura, na Corrente do Pai Lazaro, na Corrente filhos de Jorge e na Corrente da Vó Benedita, 140 vezes...nao é fácil conseguir isso agradando a todos, mas encerramos o ano unidos...cada vez mais unidos..

Agradeço em Meu , em nome de Meu Pai e de minha Mãe pela força, pela confiança , pela dedicaçao com que todos se empenharam nesse ano.

Tudo que nos dispusemos a fazer, conseguimos com a ajuda de todos e isso é muito importante, todos são Especiais...Apesar de nossa religiao começar com a silaba “UM” , ela é totalmente coletiva...”Nôs”.
Abraço a todos...

Bom trabalho de encerramento dia 22  e boa festa dia 23.

Não posso também deixa de fazer um agradecimento em especial a ÚNICA pessoa entre nos todos que participou dos 140 trabalhos, ele é nosso VOLANTE de marcação..o DUNGA do terreiro, meu Pai o Joao Galerani...se doou, abriu mão de muitas coisas e esteve presente simplesmente em todos os trabalhos....MUITO OBRIGADO PAI!


Joãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com