Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Afonso
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


sexta-feira, 29 de junho de 2012

EXU TRANCA RUAS DAS ALMAS

Fonte http://abassabara.blogspot.com.br/


Tranca Ruas e o dia 24 de agosto

Muitos ainda associam a figura de Exu ao Diabo cristão. E foram os nossos colonizadores portugueses que influenciaram e denegriram as histórias dos Orixás africanos desde as sua implantação nas nossas terras brasileiras. Quantos séculos de exclusão receberam os negros e simpatizantes dos ritos afro-brasileiros, associando-os ao culto de demônios.

A Quimbanda não se isentou de tal exclusão, e atualmente sofre perseguição acirrada dos adeptos de seitas ditas evangélicas. uma agressividade que chega às consequências absurdas e destrutivas. Uma perseguição comparada com as de tempos do surgimento do cristianismo, que levava seus adeptos para a condenação à  morte. Cito como exemplo, as cruzes de sal a que nem só os templos umbandistas e de cultos afro-brasileiros foram vitimas a pouco tempo, até mesmo algumas igrejas católicas foram expostas a esta barbaridade.

Esta realidade, me depara com revelações feitas pelo Exu Guardião Tranca Ruas das Almas. Suas mensagens são carregadas de ironia, em se tratando da real espiritualidade do homem.
" Olha aqui o moço, quando peço festa pra mim, e que essa festa seja no dia 24 de agosto, não é por causa da vaidade ou por querer me diferenciar dos outros Exus. Tudo tem seu mistério. Ninguém mais fala do santo do dia, São Bartolomeu, conhecendo o segredo maior. Hoje a porta da revelação está bem aberta, todos podem buscar nas escritas, o que falo." Fala em tom de desabafo.

" Querem sempre vender imagens do diabo com capa e cartola e colocar no pedestal o meu nome. Imagens que querem reforçar a ideia que sou Belial, a Besta que foi dominada por São Bartolomeu. Esse diabo que segundo a crença de muitos, fica solto no dia do Santo, e assim, juntam aquela história mal contada com meu pedido. Nem sabem que nesse dia aconteceu um dos maiores massacres em nome da fé.
As ruas estavam cheias de cadáveres de católicos e protestantes, ambas as religiões lutavam por poder e domínio. Minha festa é para isso! Lembrar que os espíritos se encontram e aprendem a verdadeira ordem dos mundos. Respeito, moço eu peço respeito não e pra mim, Tranca Ruas das Almas. É respeito   pelo espaço de cada um!."
                                  Laroiê seu Tranca Ruas das Almas, meu companheiro à 37 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com