Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Reunião do dia 15 de novembro de 2011

Reunião do dia 15 de novembro de 2011

Os seguintes assuntos foram tratados na reunião desta terça feira:

Confraternização de final de ano:

O primeiro assunto que foi tratado na reunião foi a realização da nossa confraternização de final de ano. A festa será no dia 18 de dezembro, domingo, as 11:00h.

Por votação, ficou estabelecido que cada pessoa que participará da festa deverá colaborar com R$ 10,00. Com o valor arrecadado será comprado espetinhos, salada e pão. Cada um poderá levar bebidas e o que mais achar necessário.

O Ari e a Thalita são os responsáveis pela arrecadação do dinheiro.

Também será realizado um amigo secreto. O valor do presente é de R$ 20,00 a 25,00.

Último trabalho do ano:

Os últimos trabalhos abertos para a assistência serão nos dias 09 (sexta) e 10 (sábado) de dezembro.

No dia 16 de dezembro, sexta feira, será o ultimo trabalho do ano, que será uma gira fechada, somente para os membros da corrente, sem assistência. Neste dia, os membros da corrente realização entregas no cemitério, na mata e nas encruzilhadas.

Entrega no Cemitério:

Farão a entrega no cemitério as seguintes pessoas: Douglas, Sandrinha, Anderson, Guilherme e Rafael. O Douglas é quem irá organizar a entrega.

Será utilizado nesta entrega: alguidar, farofa, bife, vela e cigarro

Entrega na Mata:

Farão a entrega na Mata as seguintes pessoas: Seu Ney, Luis, Lelinha, Cesar e Jonas. O Seu Ney é quem irá organizar a entrega.

Será utilizado nesta entrega: moranga cozida com mel, frutas, vinho e velas.

Entrega na Encruzilhada:

Para os Exús: Farão a entrega para os Exus as seguintes pessoas: Afonso, Lucy, Renato, Erica, Ari e Talita. O Afonso irá organizar a entrega.

Será utilizado nesta entrega: alguidar, fígado, taça, vinho, cigarro, vela e charuto

Para as Pombas Giras: Farão a entrega para as Pombas Giras as seguintes pessoas: Carol, Fatima, Jaque, Cristiane, Laurinha, Michele e Eduardo. A Carol irá organizar a entrega.

Será utilizado nesta entrega: rosas vermelhas, champanhe, cigarro, perfume, taça e vela.

É importante que todos saiam para fazer as entregas com a cabeça bem firme, sem muita conversa, tendo bem claro que não é festa nem brincadeira. Não é para dar passagem para nenhum guia nas entregas. Deve-se fazer as entregas e voltar para o Terreiro o mais breve possível.

As entregas são feitas para a proteção do Terreiro e dos seus filhos.

Próximo ano:

Em 2012 as reuniões e giras de desenvolvimento serão aos sábados, antes dos trabalhos.

Haverá deitadas para o Santo de 3 em 3 meses. Serão, portanto, realizadas 4 deitadas durante o ano de 2012. A prioridade para a deitada é para quem está a mais tempo na corrente. Todas as deitadas serão de sábado.

Atabaque:

O atabaque também foi objeto de discussão. A Sueli nos explicou que o atabaque é o que rege os trabalhos, por isso sua enorme importância. O tabaqueiro (ogã) deve estar com o pensamento muito forte na gira, pois precisa estar sempre atento para mudar os pontos quando necessário.

A cadência do atabaque mantêm a vibração dos guias e dos médiuns.

É necessário sempre ter um tabaqueiro a postos.

Também é necessário ter grande respeito ao atabaque. Ali não está só o instrumento, está também um guia responsável pelo atabaque. Sendo assim, não se deve apoiar no atabaque e etc. Também não se deve deixar crianças brincarem no atabaque, pois tal fato desequilibra o bom andamento dos trabalhos.

Além disso, os cambonos devem sempre informar ao tabaqueiro qual entidade está subindo ou chegando.

Velas:

Todas as velas que não forem totalmente consumidas durante os trabalhos deverão ser deixadas acessas em uma pedra específica, para que acabem de queimar. Já os pontos deverão ser levantados ao final dos trabalhos e as pedras deverão ser limpas.

Consultas com os guias:

Os membros da corrente não podem ter como rotina passar com mais de um guia. Foi explicado que ao se pedir alguma coisa a um guia, todos os outros sabem o que é necessário àquela pessoa. Não é preciso ficar repetindo a mesma coisa a diversos guias.

Os membros da corrente de sexta podem passar em consulta com os guias da corrente de sábado, assim como os membros da corrente de sábado podem passar em consulta com os guias da corrente de sexta.

Foi destacado que, primeiro de tudo, deve-se conversar com seus próprios guias.

Estudo:

A Sueli ressaltou a importância de estudar, e pediu a todos a leitura dos seguintes livros: 1) Livro dos Médiuns; 2) Livro dos Espíritos, 3) Evangelho Segundo o Espiritismo.

Silêncio na assistência:

Foi destacado que é necessário haver um maior silêncio na assistência. Assim, a Paulinha, quando necessário, irá pedir silêncio em respeito aos guias e aos trabalhos.

Cambonos:

Os cambonos devem ouvir a conversa entre o consulente e o guia, a não ser que o guia peça privacidade. No entanto, o cambono deve ouvir as conversas e não repassá-las a quem quer que seja. Todas as conversas devem ser escutadas, principalmente aquelas com os Exus e Pomba Giras.

Recomendação:

A Sueli pediu para que seja evitado fofocas e que para que todos os membros da corrente procurem se relacionar bem um com os outros. Deve-se evitar a vaidade, porque os desentendimentos são as brechas usadas pelos espíritos trevosos para atingir e desequilibrar os médiuns e a casa. Foi lembrado que os mentores orientam, mas que eles deixam que os filhos escolham seu próprio caminho. Sendo assim, o médium deve estar bem firme para não se deixar contaminar.

Ao final a Sueli recomendou a leitura do seguinte livre: Aconteceu na Casa Espírita – de Emanuel Cristiano.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com