Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ATA DA REUNIÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2011.

ATA DA REUNIÃO DO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2011.

O primeiro assunto que foi discutido na reunião foi a realização da nossa confraternização de final de ano. Como o Terreiro está pequeno fisicamente para a quantidade de membros de nossa corrente, foi sugerido alugarmos um espaço para fazermos a festa de final de ano. O aluguel deste espaço seria rateado entre todos os membros da corrente. O Joãozinho deu uma sugestão de lugar e se comprometeu a ver como fazemos para alugar, qual seria o preço, etc.

Para ajudar na arrecadação do dinheiro do aluguel e das demais despesas do Terreiro, surgiu a idéia de se colocar anúncios de empresas no site do nosso Terreiro. O Joãozinho também será o responsável por conduzir esse assunto.

Em seguida tratamos da Gira da Medicina. Essa gira terá início no dia 07 de novembro de 2011.

A Hosana é a responsável por organizar esse trabalho. Ela é quem irá indicar os nomes dos médiuns que começarão a trabalhar na gira da medicina. A lista será passada para o Joãozinho para divulgação.

Os nomes do pacientes que serão atendidos na gira da medicina deverão ser dados para Hosana que irá organizar os atendimentos.

Foi lembrado que tanto os pacientes quanto os médiuns não devem comer carne, fazer extravagâncias, beber álcool e fumar cigarros. Os pacientes terão que respeitar um período de resguardo que será passado e orientado pelos guias.

Mais uma vez destacou-se a necessidade de grande silêncio e da leitura do evangelho antes do começo dos trabalhos. As demais orientações serão passadas na hora.

Hosana deixou claro que os médiuns que não vão trabalhar nesse primeiro momento na gira da medicina estão sendo preparados para trabalhar futuramente e não estão sendo excluídos.

Também foi falado da importância da doação de ectoplasma para curar os pacientes.

Os principais materiais que serão usados nos trabalhos da gira da medicina são: bacia de inox, álcool, algodão, lençol branco.

Conversamos também sobre a doença e karma. As vezes as pessoas tem que passar por determinada doença e o médium não pode se sentir culpado por não poder amenizar tal situação. O médium tem que se colocar a disposição. Foi lembrado que a chave do trabalho é a humildade.

Foi dada a sugestão de ter alguém que explique o que acontecerá durante os trabalhos. Chegou-se a conclusão que nas giras de medicina sempre terá um guia firmando para limpar a pessoa que irá receber o tratamento e dar instruções para o paciente. A limpeza tem que ser feita da porta para fora. Além disso, exus ou caboclos deverão estar firmados na porta.

Para os pacientes deverá ser entregue um folheto com instruções e orações.

Lembrou-se da necessidade de termos fé. Foi destacado o cuidado de devemos ter com a sexualidade e com o chakra correspondente.

Também foi tratado sobre os Trabalhos de Sábado.

As giras de sábado terá inicio no dia 05 de novembro. O horário dos trabalhos será das 19:00h as 22:00h.

A corrente de sábado será formada pelos seguintes membros:

Sueli

João Pai

Sandreli

Joãozinho

Afonso

Lucy

Talita

Ari

Jonas

Cesar

Rafael

Anderson (que irá revezar entre as correntes de sexta e sábado)

Daniele

Renato

Erica

Camila



O calendário de dezembro foi definido da seguinte forma:

Ø Dia 11 de dezembro e dia 12 de dezembro serão as ultimas giras abertas para a assistência.

Ø Dia 16 de dezembro será o ultimo trabalho do ano. A gira será de esquerda e é fechada, somente os membros da corrente deverão participar.

Ø Dia 06 de janeiro volta os trabalhos.

Também foi falado que nem todo o médium já está preparado para puxar os guias de outros médiuns. Assim, para evitarmos problemas, foi definido que quem pode puxar os guias de outras pessoas são: Sueli, Joãozinho, Seu Ney, Afonso, Douglas e Lea.

Lembrou-se da importância de tentarmos trabalhar somente na linha do dia. Além disso, também foi falado que os médiuns tem que se cuidar mais, se resguardar mais e tomar cuidado com a bebida.

As giras de desenvolvimento serão aos sábados, antes dos trabalhos.

Foi falado novamente sobre as pedras sujas, e sobre a necessidade de deixarmos tudo limpo para a gira seguinte.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com