Horarios De Atendimento

Segundas - 20 Hs - Pai Eric e Mae Ana - Casa de Caridade Itapua

Quartas 20 Hs - Pai Ney

Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho

Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra e Desenvolvimeto
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura (Fechada)
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TERREIRO DE UMBANDA VÒ BENEDITA DO CONGO

Rua Meciaçu, 145 Vila Ipê – Campinas – São Paulo

MEMBRO da AUEESP – Associação Umbandista e Espiritualista do Estado de São Paulo

Como muitos terreiros,o Terreiro da Vó Benedita, começou nos fundos da casa de Sueli e João Galerani, no ano de 2003.

Os motivos que levaram Dona Sueli a começar essa caminhada foram muitos, mas os principais foram que após ela, seu marido João e seu filho Paulo passarem por vários terreiros de Campinas nunca concordaram totalmente com a filosofia da casa, em assuntos que são básicos na Umbanda, como não se cobrar nada, tratar a todos igualmente, ter humildade, não discriminar ninguém....Mas com certeza o que mais os incomodava eram os assuntos referente a cobrar por algo feito no Terreiro.

Pois bem em 2004 plantarão a semente, inicialmente para ela e seu filho Paulo atenderem algumas pessoas.

A honestidade e vontade de trabalhar dessas pessoas começaram a fazer com que cada vez mais e mais pessoas fossem se consultar nas sextas feiras, a corrente foi tendo que ser aumentada, mais cambonos, mais médiuns, e o outro filho dela também acabou por entrar nessa corrente.

Agosto de 2007, já não era mais possível atender tanta gente na casa, resolvemos procurar um lugar mais apropriado , oque logo foi nos mostrado pelos mentores da casa.

Dia 30 de Agosto de 2007, Aniversario de Dona Sueli e de seu grande Companheiro Sr. João Caveira, fizemos nosso primeiro trabalho na nossa atual casa, a qual também já estamos planejando uma mudança para um ligar maior.

Nesses anos, muitas pessoas passaram pela casa para serem atendidas, também muitos entraram na corrente para juntos evoluirmos espiritualmente.

No Ano de 2010 assumiu como Presidente de Dirigente Espiritual seu filho João Junior, oqual esta ate hoje junto com sua família na direção do Terreiro

No Ano de 2011 muitas coisas boas foram conquistada, como a filiação a AUEESP , a qual somos muito gratos por todo suporte nos dado pela queriada amiga Sandra Santos, estamos como nosso Estatuto Social registrado em Cartorio, já fizemos varias cerimônias como Batizados , Casamentos e também Encaminhamento.

Nosso site na internet terreirodavobenedita.blogspot.com recebe cerca de 200 visitas diárias, por ele já recebemos vistas de pessoas de varias cidades e ate mesmo da Capital Federal.

Tudo isso é fruto do planejamento de nossa querida Vovó Benedita do Congo!

Um comentário:

  1. ola
    depois de antas procuras descubrir que sou das corrente das almas fiquei pasma pense que nao fosse tao serio, nas infelizmente nao tenho dinheiro para me trata pois estou desepregada

    jd-minze@bol.com.br
    caruaru/pe

    ResponderExcluir

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com