Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Umbanda e a Fé estão mudando nosso país

Umbanda e a Fé estão mudando nosso país

Queridos irmãos, as religiões espíritas hoje vem crescendo muito, e também nota-se que as pessoas com mais cultura não procuram outra religião, os intelectuais encontraram nas religiões espíritas os caminhos para seus entendimentos, haja visto o grande número de artistas, sociólogos, médicos, advogados, pessoas com um certo grau de intelectualidade muitas vezes essas pessoas são encontradas sentados a frente de um Preto Velho, ou mesmo em uma mesa de caridade.
Mas não só de pessoas vive a Espiritualidade, vive do simples, vive do amor ao próximo, vive de dar sem saber a quem, e se vive assim queridos irmãos, Deus olha com certeza por todas essas pessoas.
A busca religiosa é muito importante e cada pessoa busca de um jeito proprio. Alguns herdam gostos, costumes e crenças de seus ancestrais, outros vão acumulando fragmentos ao longo da vida. No entanto, muitos preferem levar uma vida vazia. Ai vão por caminhos tortuosos, por não acreditar em nada ou por terem sido induzidos por pessoas de má fé.

A verdade é que todos temos um codigo dentro de nós e esse codigo deverá ser decifrado por nós mesmos. É claro que não é uma tarefa facil, nunca foi e nunca será. Mas, temos auxilio espirutual, justamente por isso. Há tambem uma dificultação do esclarecimento em nossa buscas, tanto por traçarmos metas pelas vias da teimosia, quanto por fraqueijarmos em buscar o que é certo. Nessa busca que nem sempre é espiritual, mas, a vida ao longo de sua jornada acaba inclinando a esse caminho tambem, abrange todos os nossos passos e atos. Tudo que fazemos, queremos e conquistamos, soma-se e é anotado no Grande Livro Cosmico da Vida, mas, tambem no nosso livro da vida pessoal.

E a religilão para alguns é dignificante, eleva e ilumina, mas, pra outros é como um veneno que além de embriagar, mata os sonhos, os desejos e a nossa propria luz. Porque espertalhões que matar nosso ser para imprir o deles dentro de nós. Assim as ideias de falsos mestres, tornam-se como encontos martelando em nosso inconsciente, ou até mesmo na nossa consciência, muitas vezes até tomando o lugar de Deus! Por isso antes de ouvirmos pessoas que se dizem lideres, busquemos ouvir primeiro nosso Ser Interior, pra que possamos entrar em contato com Nosso Grande Criador.

Nessa busca pelo Sagrado, muitos conseguiram evoluir, deixaram legados, fragmentos de ensinamentos e sabedoria pessoa. Mas, muitos transformaram os ensinos de verdadeiros mestres, em fanatismo, sectarismo e idolatria. Mas, há quem saiba extrair o bom das coisas, captar os fragmentos certos e evoluir. Essas pessoas tem sacerdotes interiores e sabem discernir o que é bom do que é mau.

Na Umbanda e no Camdomble por exemplo, o Brasil revelou e encarnou grande mestres. Mas, muitos idiotas, corromperam grande parte dos ensinos sagrados, pela ambição desenfreada. Mas, a Umbanda é algo de fantastico que facilita o homem a se comunicar não só com o Sagrado, mas, com os Ancestrais e com nosso proprio interior. E pra isso não é preciso incorporação, mas, basta sentir as energias no seu interior, com a luz que os mestres nos envia suas mensagens. Quem tem seu deus desperto dentro de si, consegue e esses são os verdadeiros sacerdotes.

O verdadeiro sábio, não prega somente por Biblias, pois, seu principal livro é a observancia da vida, da natureza, das leis e acima de tudo do amor. A Umbanda diferente do simples espiritismo, não prega somente aceitar a dor e carma, mas vendo o lado bom do homem tenta dar a ele a força de lutar, não aceitar o jugo e buscar um destino melhor. Porque até mesmo quando algum destino estiver traçado, ao mostrar que estamos querendo melhorar, Deus nos dará, pois Jesus nos disse: "Quem é o pai que o filho pedindo um peixe ele dará uma cobra?". Então temos que pedir, confiar em Deus, no seu amor e na sua bondade. E essa é a principal mensagem de um Umbandista.

Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum
http://espadadeogum.blogspot.com [Image]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com