Horários De Atendimento

Segundas - 20 Hs - Mãe Ana e Pai Afonso.
Quartas - 20 Hs - Mãe Hosana e Pai Ney.
Quintas - 20 Hs - Mãe Gislaine e Pai Afonso.
Sextas --- 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.
Sábados - 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.

Primeira Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira de Desenvolvimento.
Segunda Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira da Corrente do Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.
Terceira Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira de Desenvolvimento.
Quarta Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira Cigana.
Quinta Terça-Feira do mês - 20 Hs - Gira Fechada.

Primeiro Sábado do mês - 15 Hs - Jardins de Aruanda.

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipê - Campinas SP.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Temos exatamente tudo aquilo que precisamos!

Hoje é sexta feira, e como sei que muitos Terreiros abrem suas portas para muitas pessoas, independente de situação ou posição, quero falar um pouco sobre a GRATIDÃO, mesmo porque, sem esse sentimento explodindo em nossos corações dificilmente teremos um bom trabalho religioso.

Sei que muito já foi falado sobre gratidão, mas acredito ser sempre oportuno esse tema, assim quem sabe, teremos “novas fichas” caindo e belíssimas formas de pensamento sendo criadas, mesmo porque, a gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos como o amor, a ternura, a fidelidade, a amizade…

É, a gratidão é um grande mistério, afinal supera qualquer obstáculo, vence qualquer demanda e cria qualquer situação.

Perceba que se você se propuser a desenvolver atitudes de gratidão diariamente, verdadeiramente e constantemente em todos os momentos e sentidos da sua vida, você será capaz de qualquer coisa.

Claro que essa gratidão verdadeira é o principio do reconhecimento do Merecimento, é o principio do entendimento da Lei da Ação e Reação e o principio da transformação do carma para darma. Portanto, é o principio de mudanças, da felicidade, da prosperidade….

É tão expressivo esse sentido e sentimento que ao observar as pessoas que mais sofrem, mais se lamentam, mais se queixam e mais precisam, são, na grande maioria das vezes, as que menos agradecem, mesmo porque para agradecer é preciso, em primeiro lugar, reconhecer e normalmente essas pessoas não conseguem dar esse simples e expressivo passo. Geralmente essas pessoas não reconhecem seus atos, não reconhecem as boas oportunidades, não reconhecem suas capacidades e pior, normalmente, estão intimamente ligadas ao egoísmo e a insensibilidade. Muitas vezes são pessoas que vivenciam uma sutil incapacidade de “dar”, chegando a se fecharem em nos seus ‘mundos’ alimentando um vitimismo doentio e perdendo grandes oportunidades de agradecer e sorrir.

Mesmo porque, não existe agradecimento sincero e verdadeiro sem sorriso, assim como não existe sorriso que não gere outro sorriso, não é mesmo?!?

E quando sorrimos a alma se alivia, a alma se expande, a alma agradece.

Gratidão é definitivamente o caminho mais seguro, mais fácil para percorrermos, portanto, não tem jeito, devemos agradecer mesmo, agradecer muito e agradecer verdadeiramente se quisermos que nossa alma esteja plena.

Temos que agradecer mesmo, agradecer muito e agradecer verdadeiramente se quisermos receber um sorriso esperançoso de um Caboclo.

Precisamos agradecer mesmo, agradecer muito e agradecer verdadeiramente se quisermos transformar nossas vidas em todos os sentidos.

A gratidão é um dom de troca, é amor e serenidade.

É a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres.

Gratidão é compreender que temos exatamente tudo aquilo que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com