Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Saravá Povo de Umbanda


Em 18/09/1968 quando se discutia o celibato na igreja católica , a revista VEJA em sua 2ª edição afirmava;
“ .... Em 1958 havia 59 centros de Umbanda em Salvador, hoje há mais de 900..... No Rio de Janeiro há 150 templos católicos e mais de 3 mil centros de Umbanda.” Era a igreja católica se preocupando com o crescimento de nossa religião.

Em 09/10/1968 a revista VEJA e Editora Abril anunciavam em seu periódico “REALIDADE” uma chamada de capa "UMBANDA" Religião de grande parte do povo e é um mistério para muitos”.

Já em 1969 na edição 18ª da VEJA se tem a seguinte noticia: “Na fabula de Sergio Porto (Stanislaw Ponte Preta), o velho rádio era o cego autentico e a TV é o cego fingido que repete, bem fora do tempo, tudo o que o rádio fazia originalmente. Sergio Porto preferia o rádio. Pelo menos, não se tem noticia de que se apresentassem no auditório da Rádio Nacional (RIO), o mais famoso da época, doentes e adeptos de umbanda, em êxtase, como acontece nos shows de um mundo cão Dercy (TV Globo – Rio e Gonçalves SP)"......

Na edição 43º de 02 de julho de 1969 temos um crime praticado por um médium que se dizia milagreiro e uma entrevista de W.W. da Matta e Silva explicando o porque dos maus exemplos de nossa religião.

Os poucos trechos de artigos e matérias que coloquei acima são realmente valiosíssimos para nossa cultura religiosa, fazem parte do acervo da Revista VEJA da Editora Abril que esta disponível no link http://veja.abril.com.br/acervodigital/.
A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968
Vale a pena conferir, é uma bela viagem na história jornalística, basta clicar em busca avançada colocando o assunto "Umbanda" e você encontrará muito mais sobre nossa religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com