Horarios De Atendimento

Segunda 20 Hs - Mãe Ana e Pai Pequeno Pai Adilson
Quartas 20 Hs - Pai Ney e Mãe Hosana
Quintas - 20 Hs - Pai Afonso e Mãe Gislaine
Sextas 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho
Sabados 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joaozinho


Primeira Terça Feira - 20 Hs - Desenvolvimeto
Segunda Terça Feira - 20 Hs - Palestra
Terceira Terça Feira do mês - 20 Hs - Gira de Cura
Quarta Terça Feira do mês - Gira Cigana

Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipe - Campinas SP


segunda-feira, 15 de junho de 2009

SALVE O POVO DO ORIENTE !!!


SALVE O POVO DO ORIENTE !!!

Uma das falanges que mais tem enviado espíritos à Corrente Astral de Umbanda, é, sem dúvida, a do Povo do Oriente.


Depois que a Umbanda foi anunciada em 15 de novembro de 1908 pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, este espírito, além de convocar para o labor o Preto-Velho Pai Antônio, trouxe também um outro colaborador astral que tivera encarnação como sacerdote no continente asiático. Apresentou-se este espírito com o nome de Caboclo Orixá Malé (Irradiação de Ogum), entidade de muita luz e força, e experiente no combate a baixa magia.

Observamos, portanto, que espíritos que tiveram vida corpórea nas regiões orientais do globo terrestre, já estavam cerrando fileiras na religião de Umbanda. São de elevado senso espiritual e moral, e na maioria das vezes se apresentam nos terreiros sob a roupagem fluídica de Pretos-Velhos ou Crianças, vestimentas que mais se adequam a sua missão dentro de nossa religião.

Os espíritos orientais vieram à Umbanda com a missão maior de humanizarem corações endurecidos, de fecundarem no mental das pessoas os reais valores espirituais, morais, éticos e de comportamento, em consonância com os ensinos do Mestre Jesus.

O Povo do Oriente não se constitui em linha ou irradiação tal como as de Oxósse, Iemanjá, Ogum etc. É uma imensa legião de espíritos que estão ligados à Irradiação de Oxalá. Esta falange tem como patrono um espírito irradiador de muita luz, e que em sua última encarnação conhecida recebeu o nome de João Batista, aquele que batizava o povo e anunciava a chegada do Messias.

O símbolo dos falangeiros do oriente é o sol, astro-rei, cujo nascer acontece no oriente ou ponto cardeal leste, e a sua cor é o amarelo, que representa sabedoria e elevação espiritual. Aproveitamos o presente tema para esclarecermos a médiuns e assistentes que em alguns terreiros, por conta de supostas atividades de espíritos de origem oriental, alguns "médiuns" dizendo-se manifestados por estes espíritos, estão se colocando em posição de mãos e pés cruzados, ou seja em posição de meditação ou de Lótus, usando turbantes e sentados em tapetes coloridos, num verdadeiro espetáculo teatral, atraindo assim os descuidados. Os orientais não têm o mínimo interesse e necessidade de se apresentarem de tal forma. Infelizmente virou moda para alguns vaidosos dizerem aos quatro cantos que trabalham com espíritos orientais. Fiquem atentos.

Salve o Mestre João Batista !!!

Salve o Povo do Oriente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com